Estrutura Organizacional

Identidade Organizacional

                                               

 

                                                    

 

 

Organograma Operacional

Competência das áreas

Superintendência Administrativo-Financeira e de Governança

Missão

Coordenar, de forma integrada, as atividades administrativo-financeiras de governança corporativa, por meio de ações que promovam a eficiência administrativa, a otimização de resultados financeiros e as boas práticas de governança, com foco na perenidade da Companhia.

Competências

 

 

Superintendência de Relacionamento com o Cliente

Missão

Coordenar as atividades finalísticas da Companhia, com foco na satisfação do cliente e nos resultados da Empresa, por meio de ações que promovam a excelência dos serviços prestados e a eficácia e efetividade em todos os processos de trabalho.

Competências

 

 

GEJUR – Gerência Jurídica

Missão

Prestar assessoramento jurídico com presteza à Diretoria Executiva e demais áreas da empresa.

Competências

 

 

Gerência de Auditoria Interna - GEAUD

Missão

Identificar, avaliar e prevenir de forma efetiva os riscos das ações gerenciais e dos procedimentos relacionados às atividades da MGI tendo como finalidade o aprimoramento dos controles.

Competências

 

 

Núcleo de Integridade e Gestão de Riscos - NIGRI

Missão

Atuar com independência e autonomia na gestão do Programa de Integridade da Companhia e instrumentos correlatos, zelando pela conformidade dos atos da Companhia, pela gestão de riscos e controles internos e pelo fortalecimento da cultura de integridade.

Competências

 

 

Gerência de Administração de Ativos Imobiliários - GERAT

Missão

Administrar de forma efetiva e dinâmica a realização dos bens disponíveis, pertencentes à MGI, ao Estado de Minas Gerais e demais órgãos públicos, convertendo-os em recursos financeiros.

 

 

 

Gerência de Prestação de Contas e Convênios - GECOV

Missão

Promover o desenvolvimento estadual por meio de convênios com municípios, associações e entidades e órgãos da administração direta estadual, com interveniência e apoio técnico de Secretarias de Estado responsáveis pelas políticas públicas setoriais.

Competências

 

 

 

Gerência de Controladoria Financeira - GECON

Missão

Promover a gestão contábil, tributária, financeira e orçamentária, com zelo, diligência e ética, colaborando para a eficiência organizacional, participando ativamente do planejamento estratégico da empresa. Com base nas atividades desenvolvidas, oferece o auxílio necessário para o processo de tomada de decisões, permitindo maior convergência de objetivos.

Principais Competências

 

 

 

Gerência de Negociação para Recuperação de Créditos - GECRE

Missão

Promover a gestão de créditos (MGI/Estado) através de negociações efetivas por meio das quais os acordos firmados tenham liquidez, com foco na resolução das carteiras.

Competências

 

 

 

Gerência de Licitações e Contratos - GELIC

Missão

Atender à demanda interna da MGI relativa às contratações, buscando uma negociação favorável para redução de custos, sem perder a qualidade dos produtos e serviços e obedecendo aos limites previstos em lei, contribuindo assim para o crescimento da empresa.

Competências

 

 

 

Gerência de Recursos Humanos - GERHU

Missão

Dar suporte a todas as áreas da empresa com presteza, por meio de ações integradas, buscando o desenvolvimento das competências individuais em harmonia com as necessidades, princípios e valores da organização.

Competências

 

 

 

Suporte à Tecnologia da Informação - SUTEC

Missão

Oferecer suporte à Tecnologia da Informação com agilidade, comprometimento e eficiência, agregando valor ao negócio da MGI, e fornecendo os recursos e serviços adequados à estrutura da Companhia.

Competência

 

 

 

Suporte as Atividades Técnicas de Engenharia - SUATE

Missão

Oferecer suporte Técnico de Engenharia com agilidade, comprometimento e eficiência, agregando valor ao negócio da MGI.

Competências

 

 

 

Suporte ao Gabinete da Diretoria Executiva - SUGAB

Missão

Oferecer apoio administrativo à Diretoria Executiva, com presteza, eficiência e cordialidade, provendo controle e organização dos documentos e informações do Gabinete e a otimização do tempo da Diretoria.

Competências

 

Gerência de Marketing, Comunicação e Comercialização - GEMAC

Missão


Coordenar e promover atividades de marketing das áreas internas bem como a divulgação e tratativas alienação dos bens disponíveis, pertencentes à MGI, ao Estado de Minas Gerais e demais órgãos públicos, convertendo-os em recursos financeiros.

 

Competências

•    Coordenar as atividades de marketing voltadas para o fortalecimento da marca MGI, o aumento da efetividade da venda de imóveis e a prospecção de novos clientes.
•    Manter interlocução com os potenciais clientes e negociar contratos que atendam aos requisitos das políticas internas, em especial a Política de Transações com Partes Relacionadas.
•    Propor soluções tecnológicas na área de marketing, a fim de gerar novos clientes.
•    Tratar em excelência todos os relacionamentos com a empresa para externar a marca, humanizando práticas de governabilidade pública.
•    Contribuir de maneira proativa, clara e tempestiva para a solução das demandas dos clientes, zelando pela confidencialidade das informações e construindo uma relação de confiança mútua.
•    Estabelecer o perfil dos clientes que compõem o público de relacionamento para oferta de produtos e serviços.
•    Explorar novos canais de marketing, para alcançar diferentes segmentos de público e maximizar a exposição da marca.
•    Ampliar a presença online da marca, aumentando sua visibilidade nas redes sociais.